_Biografia

DVD 1dois3

PRIMEIRO
DVD
"1dois3"

No ano seguinte, o cantor gravou o primeiro DVD de sua carreira em Goiânia, o “1dois3”, contando com a participação de grandes nomes como Henrique e Juliano, Jorge & Mateus, e seu pai João Reis. Vêm do DVD os sucessos “A Mala é Falsa” e “Chave Cópia”, alvos de 281 milhões e 97 milhões de visualizações no Youtube, respectivamente.

Consagrado entre os grandes do universo sertanejo, Felipe emplacou mais de um hit com o lançamento de “Amor Da Sua Cama”, música cujo clipe foi estrelado por Carol Nakamura e Felipe Titto, com 1 milhão de acessos no Youtube já em seu primeiro dia no ar, em setembro de 2016. Dez dias depois, o hit já atingia 10 milhões de visualizações. Em 16 de outubro, fechou o dia no pico de audiência nas rádios em todo o Brasil, no topo do ranking Crowley (que mensura a cotação musical no meio radiofônico) e em 1º lugar na lista da Conectmix no ranking por praças. Atualmente são 182 milhões de views no canal.

DVD "Por Inteiro"

Cantor lança, pela Universal Music, DVD gravado no Rio de Janeiro,
com participação de Léo Santana e Ferrugem

Para se chegar num todo existe uma metade. Eis a razão de “Por Inteiro”, segundo DVD de Felipe Araujo, ser apresentado em duas partes. Com produção de Emmanoel Camargo, direção musical Blenner Maycon e direção artística de Rafael Vannucci, o cantor lança o projeto no dia 20 de setembro, tendo como cenário o Youtube Space, na capital carioca, território propício para gravações profissionais de vídeos produzidos por usuários do YouTube. O projeto, que traz assinatura da Universal Music e Eshow Produções, contou com as participações especiais dos cantores Léo Santana e Ferrugem e da cantora Gis Matos e da percussionista Lan Lan.

A escolha pelo Rio de Janeiro traz uma simbologia especial, por isso a divisão do registro em quatro cenários assinados pela designer Ludmilla Machado e conteúdos de Robson Raposa e direção de luz e fotografia de Paulo Lebrão. No primeiro, um palco aberto com o mar e o Museu do Amanhã ao fundo, exibe uma linha high tech do cartão postal em que os dois morros – o da Urca e o Pão de Açúcar – lembram o M de música e a linha côncava que o som insinua. É a poesia ganhando forma na paisagem que se faz presente.

Outro cenário, um dos estúdios do mesmo YouTube Space, retrata o universo da Lapa e a sua boemia. Tudo isso em comparação ao toque sertanejo boêmio tão presente no celeiro musical de Goiânia, cidade natal do cantor, e nos bares da velha e dançante Lapa. Para encerrar, no quarto cenário, a casa noturna The Week mudando o seu espaço para uma balada sertaneja. É aí que a concepção do DVD se entrega à proposta do local: a diversidade de gêneros, bandeira que se levanta no século da igualdade, fazendo assim uma analogia à característica mais forte do sertanejo, que reúne todos os gêneros deste democrático país musical. É funk com viola que se fala? É samba e pagode com sertanejo, axé e pop com moda “xonada”… Enfim, a variedade de gêneros a que o novo mundo se rende em tons e sons.

Representando o acústico, um fundo em que a topografia da cidade ganha traços de giz fazendo alusão à beleza do local, da natureza, e do Cristo Redentor abrindo os braços para o sertanejo.

“É nesse contexto que o meu novo DVD buscou as quatro locações distintas dentro do YouTube Space e na The Week, para ser dividido em quatro partes, cada uma com sua peculiaridade e cor, dentro de um mesmo produto e com a simbologia que a música sertaneja representa”, afirma Felipe Araújo.

Falar de Felipe é traduzir a curta trajetória em números que impressionam: são quase 3,5 milhões de seguidores no Instagram, mais de dois milhões e 200 mil inscritos em seu canal no YouTube (as visualizações chegam a 700 milhões!) e mais de três milhões e 200 mil ouvintes mensais no Spotify, onde – como se não bastasse – ele conta atualmente com três músicas no Top 200.

As metades de “Por Inteiro”:

Justamente pelo seu conceito e pelo bem elaborado repertório, o DVD foi estrategicamente dividido em duas partes. Entre as dez canções do roteiro dessa ‘primeira metade’, duas ganham destaque: “Atrasadinha” e “Espaçosa Demais”. A primeira, composta por Diego Barão, Wynnie Nogueira e Léo Brandão e que conta com a participação de Ferrugem, novo fenômeno do pagode, faz uma sedutora mistura de ritmos. “Botei a melhor roupa pra esconder os meus defeitos / Exagerei no perfume pra te impressionar / Cheguei mais cedo pra te ver chegar”, dizem os primeiros versos, numa levada mais suave, no embalo sertanejo. Mas o sambão logo entra em cena: “E você chegou atrasadinha / Mas tava linda / E a boca calou / Mas meu coração gritou por cima”.

Já em “Espaçosa Demais”, de Elvis Elan, Bruno Mandioca e Henrique Casttro, Felipe questiona: “Tem como ser um pouco menos linda? Tem como eu ser o dono da minha vida? Tem como não ser assim tão perfeita?”.

Sob o comando de Fernando Trevisan, o Catatau, o repertório também conta com faixas como “Para de Graça” e “Ainda Sou Tão Seu”, lançadas em EP no mês de maio, como um aperitivo para o DVD. Na primeira, de Nicolas Damasceno, Rafael Borges, Diego Silveira, Lari Ferreira e Brunão, o cantor brinca com a linguagem dos tempos atuais, em que as conversas acontecem via WhatsApp: “Por que você tá assim, respondendo com risadinha? / Deve ser a saudade que tá fazendo cosquinha”. E vai além, em pleno cenário da balada: “Pra cada KKK, cada K é uma lágrima / Pra cada ‘eu tô bem’, cada bem é uma suspirada / Se gosta de mim / Para de graça”. Na também baladeira “Ainda Sou Tão Seu”, de Thales Lessa e Gabriel Agra, Felipe manda o recado: “Adivinha quem ainda não te esqueceu? / Nem meu coração nem eu”.

A voz marcante do cantor passeia ainda por músicas como a eletrizante “Big Bang” (de Bruno, Daniel Rangel, Elan Rúbio, Marcelo Henrique e Ayrton Bak), com versos como “Se juntar um Maracanã lotado ainda não vai dar / O calor do beijo que a gente vai dar”) e a romântica “Inventa Algum Sentimento” (de Waléria Leão, Thales Lessa e o próprio Felipe), pontuada pela sanfona. E tem “Cama Desocupada” (também de Waléria, com Blener Maycom), “Saudade Pega” (de Philipe Pancadinha, Victor Hugo, Thales Lessa e Gabriel Agra) e o pot-pourri que reúne “Como Eu Te Amo” (Bruno e Priscila Barucci) e “Tudo de Novo” (César Augusto, Cesar Rossini e Marinho Marcos), além da faixa-bônus, “Minha Vontade” (Michel Alves, Ruan Soares e Suellen Aloni). E olha que estamos falando apenas da primeira parte do DVD. Porque, em se tratando de Felipe Araújo, os fãs sempre sabem que vem mais. E por inteiro!

DVD
no lago
"IN BRASÍLIA"

Gravado “IN BRASÍLIA” e tendo o Lago Paranoá como cenário, sob a moldura do Planalto Central.

Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, plataformas e ondas de rádio, o cantor abriu mão de participações especiais, até por já ter realizado algumas bastante relevantes nos dois trabalhos anteriores, como os duetos com Zezé Di Camargo e Luciano, Ferrugem e Léo Santana.

IN BRASÍLIA traz um Felipe mais maduro, com uma composição própria, em parceria com Thales Lessa e Waléria Leão, “Inventa algum sentimento”. Trouxe ainda músicas de Breno e Caio César e Matheus Marcolino (“Fetiche”), baladas românticas e fusão de gêneros, vide pagode e bathaca.

Para quem não sabe o Na Praia é um evento do Distrito Federal que se destaca entre os mais sustentáveis do mundo, com foco em reaproveitamento de água, neutralização de gás carbônico e coleta de lixo.

DVD na praia

EP
"Eu e Vocês"

Com projeto feito durante a pandemia, o EP resgatou Felipe Araújo como compositor. Com todas as músicas autorais, o EP resgatou seu grande timbre, que é indiscutível. As 4 canções assinadas por ele, salientam sua maestria nas composições, reforçando ainda, a identidade revelada no DVD “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo”, lançado no final de 2019. Trabalho este, que sinaliza aos fãs, o amadurecimento do artista, trazendo nas composições, um Felipe mais experiente e seguro de si.

“Eu & Vocês” prova que o momento de isolamento social não é um período fácil, no entanto, pode ser muito bem aproveitado. Basta nos reconectarmos com nossa essência, para ideias novas surgirem e nos possibilitarem alçar voos, que nem havíamos planejado, assim como Felipe, que com aquele “friozinho” na barriga aplicou sua sabedoria se permitindo ao novo. No setlist. “Reincidente”, “Eu Disfarço Mal Demais”, “Conversa Confidencial” e “Melhor Amigo”.

DVD
"check"

Gravado “IN BRASÍLIA” e tendo o Lago Paranoá como cenário, sob a moldura do Planalto Central.

Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, plataformas e ondas de rádio, o cantor abriu mão de participações especiais, até por já ter realizado algumas bastante relevantes nos dois trabalhos anteriores, como os duetos com Zezé Di Camargo e Luciano, Ferrugem e Léo Santana.

IN BRASÍLIA traz um Felipe mais maduro, com uma composição própria, em parceria com Thales Lessa e Waléria Leão, “Inventa algum sentimento”. Trouxe ainda músicas de Breno e Caio César e Matheus Marcolino (“Fetiche”), baladas românticas e fusão de gêneros, vide pagode e bathaca.

Para quem não sabe o Na Praia é um evento do Distrito Federal que se destaca entre os mais sustentáveis do mundo, com foco em reaproveitamento de água, neutralização de gás carbônico e coleta de lixo.

"Check"
em detalhes

Com projeto feito durante a pandemia, o EP resgatou Felipe Araújo como compositor. Com todas as músicas autorais, o EP resgatou outro grande talento do jovem, além do timbre, que é indiscutível. As 4 canções assinadas por ele, salientam sua maestria nas composições, reforçando ainda, a identidade revelada no DVD “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo”, lançado no final de 2019. Trabalho este, que sinaliza aos fãs, o amadurecimento do artista, trazendo nas composições, um Felipe mais experiente e seguro de si.

“Eu & Vocês” prova que o momento de isolamento social não é um período fácil, no entanto, pode ser muito bem aproveitado. Basta nos reconectarmos com nossa essência, para ideias novas surgirem e nos possibilitarem alçar voos, que nem havíamos planejado, assim como Felipe, que com aquele “friozinho” na barriga aplicou sua sabedoria se permitindo ao novo. No setlist. “Reincidente”, “Eu Disfarço Mal Demais”, “Conversa Confidencial” e “Melhor Amigo”.

Clube do
Araújo

FELIPE ARAÚJO REÚNE SERTANEJO, PAGODE E FUTEBOL NESTE PROJETO INÉDITO E INOVADOR.

O lançamento envolve uma série original no Globoplay, músicas e vídeos, além de turnê pelo Brasil

Confira aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ClubeDoAraujoVol1

Há mais raízes entre o sertanejo, o pagode e o futebol do que pode imaginar a nossa vã filosofia. Durante a pandemia, Felipe Araújo se conectou melhor com suas paixões e deu um jeito de fazê-las aflorar em um projeto que tomou proporções bem maiores do que ele idealizou. Foi assim que nasceu o “CLUBE DO ARAÚJO”, um projeto 360° que engloba todos os pilares da carreira de um artista, reunindo lançamentos audiovisuais e fonogramas, via Universal Music, uma série original com o selo Globoplay, além de uma turnê diferenciada que irá rodar o Brasil no próximo ano.

O “CLUBE DO ARAÚJO” irá mostrar todo o processo do cantor para a produção desse novo trabalho, incluindo camping de composições, escolha de novo repertório, gravações em estúdios, bate-papo com cantores convidados, visita a jogadores de futebol e a criação de uma festa exclusiva, liderada por Felipe Araújo, que irá misturar todos esses ingredientes considerados como as paixões nacionais: sertanejo, pagode e futebol.

O pontapé inicial do projeto será dado no dia 29 de outubro, com a estreia da primeira temporada da série no Globoplay, que contará com o total de cinco episódios, e o lançamento do álbum, que tem em seu repertório 10 regravações e faixa inédita “7 X 1”, com o grupo Sorriso Maroto. Todas as canções serão acompanhadas de seus respectivos videoclipes, disponibilizados no canal oficial de Felipe Araújo no YouTube.

O repertório do volume 1 do “CLUBE DO ARAÚJO” é composto pelas releituras de grandes sucessos de Felipe Araújo e seus convidados, todas em versões de pagonejo. São elas: “A mala é falsa” e “Futuro prometido” (Felipe Araújo feat Sorriso Maroto), “Mentira” e “Refém” (Felipe Araújo feat Dilsinho), “Chave cópia” e “Eu nunca amei assim” (Felipe Araújo feat Menos é Mais), “Ainda sou tão seu” e “Insegurança” (Felipe Araújo feat Pixote), “Fetiche” e “Tira ela de mim” (Felipe Araújo feat Alexandre Pires), além da inédita “7 X1” (Felipe Araújo feat Sorriso Maroto), carro-chefe dessa primeira parte.

Para abrilhantar a primeira temporada da série, Felipe Araújo escalou cinco jogadores, que elegeram os seus artistas favoritos. Esse timaço é formado por Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero, Falcão e Denílson, que bateram um bolão na escolha dos convidados do pagode.

“O projeto nasceu a partir de uma vontade de termos uma festa própria do Felipe e aí juntamos os três elementos que ele mais gosta: sertanejo, futebol e pagode. E assim criamos, junto com a Universal Music, o ‘CLUBE DO ARAÚJO’”, revela Emmanoel Camargo, empresário do artista.

“Felipe vem construindo o sucesso consistentemente, desde o seu primeiro lançamento como cantor solo até a explosão do mega hit ‘Atrasadinha’. Nós da Universal Music e GTS ficamos extremamente satisfeitos com a incrível qualidade deste novo trabalho do Felipe. Certamente é um grande projeto audiovisual e estamos muito felizes em poder apresentá-lo aos fãs do cantor”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

“CLUBE DO ARAÚJO” – ÁLBUM, FAIXAS E VÍDEOS:

Ao longo do projeto, Felipe Araujo vai lançar nas plataformas de streaming um total de 31 músicas. A primeira parte, que conta com o total de 15 faixas (10 regravações e uma música inédita), será disponibilizada no dia 29 de outubro. As outras quatro faixas inéditas, “Credo que delícia” (Felipe Araujo feat Pixote), “Ciúme tá com medo” (Felipe Araujo feat Alexandre Pires), “Natoralmente”(Felipe Araujo feat Grupo Menos é Mais) e “Paga de louca” (Felipe Araujo feat Dilsinho), serão lançadas nos próximos meses.

A segunda parte musical, que será apresentada em 2022, contará com mais 16 músicas e vídeos (10 regravações e 6 inéditas). Em campo, ou melhor dizendo, em estúdio, quem garante o placar são os pagodeiros Mumuzinho, Péricles, Thiaguinho, Turma do Pagode e Ferrugem. Esses grandes encontros tiveram como cenário o estúdio Sonastério, cravado no silêncio das montanhas do município de Nova Lima, em Belo Horizonte, onde Felipe e seus convidados mostram toda a sinergia entre sertanejo, pagode e futebol.

“Todo mundo sabe que eu sou sertanejo e o quanto sou apaixonado por pagode e futebol. Eu comecei isso lá atrás, com ‘Atrasadinha’, quando eu arrisquei e lancei uma mistura do pagode e o sertanejo, que deu muito certo. Por que não criar uma festa com a minha cara, com o meu nome, com o meu jeito, unindo tudo isso? E quando vi que o projeto foi ficando gigante, pensei: ‘Preciso mostrar isso pra todo mundo, isso tem de virar uma série’”, disse Felipe.

CLUBE DO ARAÚJO” – A SÉRIE:

Apresentada pelo Globoplay e dirigida pela Gogacine, a série “CLUBE DO ARAÚJO” traz ao todo 10 episódios, divididos em duas temporadas com cinco programas cada, a união de amigos que se divertem e fazem o que gostam de forma descontraída. Cada programa conta com a presença de um jogador de futebol e um artista convidado, escolha que é feita pelo atleta. Cada episódio trará trechos de três músicas: uma do anfitrião, uma do convidado e uma inédita. “Como muitas pessoas pensam, todo jogador queria ser músico e todo músico queria ser jogador”, resume o craque Daniel Alves.

A série foca no processo de criação de uma festa exclusiva, dos bastidores de como tudo acontece, além de mostrar parte da trajetória pessoal do cantor. Para reunir esse time estelar, Felipe escalou para esse seleto clube 10 artistas do pagode e 10 jogadores de futebol, todos seus amigos. A escalação completa é composta por: Sorriso Maroto, Pixote, Alexandre Pires, Grupo Menos é Mais, Dilsinho, Mumuzinho, Thiaguinho, Turma do Pagode, Ferrugem, Péricles, Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero, Falcão, Denílson, Neymar, Thiago Silva, Vinicius Junior, Arthur Mello e Gabriel Jesus. Fechando o time, está o anfitrião, Felipe Araújo.

“Todo mundo sabe o quanto a música sertaneja, o pagode e o samba estão interligados, mas ninguém nunca viu de perto a proximidade que a gente tem, as nossas resenhas, brincadeiras e histórias, o processo de criação das músicas, o momento que a gente está ali gravando. Poder mostrar isso para as pessoas vai ser demais”, acredita Felipe.

CLUBE DO ARAÚJO – A FESTA / A TURNÊ:

Ao longo de 2022, Felipe Araújo levará para os palcos do país a turnê “CLUBE DO ARAÚJO”, consagrando assim a merecida dimensão de todo o projeto. Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) e Lelê assinam a produção musical do show.

“CLUBE DO ARAÚJO” tem a pretensão de mexer com todas as torcidas, com todos os times, no som que arquibancada nenhuma ficaria parada, mas com o sabor de vitória em nome de tanta paixão nacional num único campo.

Tudo isso e muito mais estará disponível a partir do dia 29 de outubro no Globoplay, nas plataformas digitais, redes sociais e no canal do YouTube do Felipe Araújo.

Sucesso traduzido
em números

Sucesso traduzido em números Spotify

+ 4 Milhões de ouvintes mensais no Spotify

+ 15 bilhões de streams, só a música Atrasadinha, conta com mais de 200 milhões de streams

Sucesso traduzido em números

+ 8,6M De Seguidores no Instagram

Instagram
Youtube

+ 2 bilhões de views no Youtube e 5 milhões de inscritos

Tiktok Tiktok

+ 1,9 Milhões de Seguidores no Tiktok